Hits do verão: confira as peças que farão sucesso na estação

Neste look, a influencer digital Vanessa Lemos fez uso de três tendências da estação: o vestido, as mangas bufantes e a bolsa baguete
Vanessa Lemos/Instagram – Neste look, a influencer digital Vanessa Lemos fez uso de três tendências da estação: o vestido, as mangas bufantes e a bolsa baguete

As tendências do verão 2021 estão bem definidas. Muitas peças estiveram no guarda-roupa durante todo o ano de 2020, e a chegada da estação mais esperada pelos brasileiros será o momento certo de usar todas elas. A pandemia fez com que os estilistas das principais grifes pensassem de uma forma mais consciente e fossem na contramão da fast fashion (moda rápida). Os itens tornaram-se mais versáteis e pouco datados, reflexo da preocupação com a sustentabilidade.

Entre os itens que vieram de anos anteriores, estão os shorts hot pants, o neon, os vestidos longos, os conjuntinhos de alfaiataria, as estampas tie- dye e o arco-íris. As peças no tecido laise, também, sempre ficam em alta neste período. Como a temporada é muito quente, as roupas mais fluidas e frescas serão as peças-chaves. Os shorts godê, o slip dress, os vestidos longos e soltos serão as preferências.
Outro item que esteve presente durante todo o ano e que deverá fazer sucesso no verão serão as papetes. Advinda dos anos 1990, a sandália começou a ser usada novamente após a cantora Manu Gavassi adotá-la no Big Brother Brasil. Além de dar um toque mais chamativo para o item, ela tornou a peça um símbolo de estilo entre as fashionistas.


Fernanda Rocha, 26, formada em consultoria de estilo pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), explica que as pessoas estão apostando muito nos acessórios. “São itens que fazem total diferença no visual. Você pode usar uma peça superbásica e dar personalidade ao look com os acessórios”, afirma a consultora de estilo.

Eles estão tomando conta de todas as produções e mostrando que podem ser a peça-chave com colares de correntes, pulseiras mais detalhadas, lenços — que podem ser utilizados tanto na cabeça quanto no corpo —, bolsas baguete, bolsas de palha, presilhas e as scrunchies (elástico de cabelo decorado). Além de estarem mais marcantes nos looks, deixam uma pegada mais despojada e estilosa.
Uma das causas para isso é o home office. Ela explica que, como muita gente está trabalhando de casa, acaba se arrumando da cintura para cima. E apostando em brincos, colares, tiaras e óculos. “As pessoas estão adotando muito os acessórios para mudar um pouco o visual dentro de casa”, acredita Fernanda Rocha.
Angela Quinto, 51, consultora de moda formada na Escola de Negócios da Moda São Paulo (EnModa) e Escola Supérieure de Relooking Escola Francesa no Brasil (Ecole), conta que as candy colors também estarão em alta durante o verão, assim como os monocromáticos e análogos. “Um look monocromático alonga qualquer baixinha. É um clássico que deve ser explorado”, comenta.
Ela acrescenta mais duas tendências vistas anteriormente: a estampa vichy e as calças de cintura baixa. “As calças a la Brigitte Bardot, com a cintura baixa, começam a voltar, mas, desta vez, são modelos mais soltos. A estampa vichy ainda estará no nosso verão 2021.”

Fonte inspiração: Correio Braziliense

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta