Acompanhando os últimos desfiles de moda de rua, podemos observar um acessório que está dando o que falar entre fashionistas e celebridades do mundo afora e já está ditando modismo por aí.

Looks com flores no pescoço viralizaram no street style e marcas como NK Store, já entenderam que este será o acessório do momento e incluíram peças totalmente feitas à mão em suas coleções.

A choker flor pode ser encontrada feita de vários tamanhos e formatos com tecidos, texturas e materiais diferenciados desde o cetim, jeans, algodão cru, zíper, tricô, crochê, palhas, bordados em pedrarias, renda guipir, organza, entre outros.

Celebridades e influenciadoras digitais já aderiram ao maximalismo das choker em flores. No TikTok as buscas já chegam a marca de meio milhão de views.

O movimento em usar as flores no pescoço foi sucesso nos anos 90 quando a personagem Carrie Bradshaw, interpretada pela atriz Sarah Jessica Parker usou o acessório na série Sex And The City. Foi o boom do momento, quando artistas internacionais como, Britney Spears, Spice Girls, Rihanna, Beyoncé entre outras apareciam usando o acessório, que acabou virando moda na época.

Nina Sandbech (Foto: Instagram)

Para o Outono/Inverno 2023 a influência dos anos 90 chega muito forte. A presença dos acessórios maximalistas chegam tomando espaço com peças douradas e pratas extravagantes, feitas com materiais diferentes que misturam entre o glam das pedras até os materiais mais rústicos.

Apesar da aparência das peças serem feitas apenas para usar em noites de festa, você consegue trazer essa referência para o dia a dia com looks casuais e básicos e moda praia.

Dayanne Bijoux (Foto: Divulgação)

Dayanne Bijoux (Foto: Divulgação)

A escolha da choker é que vai fazer esse diferencial na sua produção final. Escolha tamanhos pequenos de tons básicos, entre o branco, bege, rosa claro e preto. Deixando seu look delicado e ao mesmo tempo descolado e estiloso.

Outra dica é aderir a choker flor presa ao seu look, na alça da blusa, camisa social, gola do blazer ou até na alça da bolsa na altura do ombro. Nos pulsos você pode usá-la como pulseira. As ideias são muitas, basta você escolher o melhor lugar para desfilar sua choker florida por aí.

Fashion upcycling

O designer Eduardo Caires, produz uma variedade de itens feitos à mão com glamour descolado, em um processo artesanal e único. Eduardo transforma a matéria-prima com broches, cristais e strass de uma forma nova, tanto na silhueta quanto no tipo de produto a ser desenvolvido.

Choker flor Eduardo Caires para NK Store (Foto: reprodução/site)

Para a noite vale tudo! Escolha os modelos extravagantes com ou sem brilho. Para garantir destaque com pegada sensual, as cores bordô e vermelho com bastante volume são as favoritas! Gostaram? Quem aqui usaria? Eu amei.

Fashion A Porter

Fashion à Porter

A escolha da choker é que vai fazer esse