Em tempos de isolamento social em consequência da pandemia do novo coronavírus, precisamos pensar em como ficar saudável durante esse período, para além das questões físicas.
É comum a gente se sentir angustiado, triste, preocupado e confuso diante de tudo que estamos vivenciando, porém é preciso observar o quanto esses sentimentos estão afetando nossa vida, ficar atento aos sinais e se dedicar ainda mais aos cuidados com a saúde mental.

Veja algumas dicas para manter sua mente saudável.

✅ Procure se alimentar corretamente e dormir bem.
Como nosso corpo e mente estão interligados, o desequilíbrio provocado pela má alimentação afeta não só a saúde física, mas também a mental. Quando comemos mal, isso afeta a produção de hormônios e neurotransmissores como serotonina, dopamina, endorfina e oxitocina, os chamados “hormônios da felicidade”, responsáveis pelas sensações relacionadas ao bem-estar.
E o sono reparador nos permite descansar e relaxar de tudo que nos causa estresse e tira nossa energia.

✅ Movimente-se
Faça exercícios regularmente. Atividade física não é saudável só para o corpo, mas também para a mente. Melhora o humor, aumenta a disposição e previne doenças.

✅ Evite exposição excessiva às informações nos noticiários. É importante se manter informado sempre checando a veracidade, mas o excesso pode causar estresse ou ansiedade.

✅ Mantenha contato com familiares e amigos, seja por redes sociais, telefone, etc. para compartilhar seus anseios e sentimentos com pessoas de confiança. Você não está sozinho!

✅ Relaxe, sempre separe um tempinho para fazer algo que gosta: assistir um bom filme, leitura de um livro, tocar um instrumento ou outra atividade que lhe proporcione prazer.

Psicóloga Solange Sales
CRP. 03/16472

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta