Praias, matas e rios brasileiros influenciaram peças de marcas e estilistas mineiros.

Nunca foi tão evidente o valor da nossa biodiversidade. Com a pandemia e a imposição do distanciamento social, a vontade de estar na praia ou no campo está cada vez mais forte e, como um reflexo de um tempo tão desafiador, as criações de algumas das principais marcas fashion do país voltaram seus olhares para os elementos que compõem nossa fauna e flora.
Algumas coleções levam no nome essa vontade. É o caso da collab aMar entre Eduardo Amarante e Lança Perfume. Nela, o oceano e as praias de Fernando de Noronha, Capri e Rio de Janeiro estamparam algumas das peças criadas e influenciaram na escolha de tecidos mais leves e fluidos como as rendas, linhos, tricoline em versões plissadas, decotes profundos e mix de transparências remetendo ao calor da estação mais quente do ano.
“O mar é esperança, é leveza, é limpar e deixar ir o que não cabe mais. A coleção conta com um certo romantismo de acreditar em um futuro melhor e com mais amor. Esses foram os motes que me guiaram ao criar com carinho cada peça da coleção”, conta o estilista.

lavanda, rosinha, verde água, azul báltico assim como os terrosos e avermelhados.
Já o Grupo Lore, nesta temporada, veio disposto a exaltar as riquezas tropicais do país e o que a natureza oferece de mais belo em suas mais recentes coleções: Brasilidade e Songs of the Sea. Na primeira, o colorido das peças e as propostas de estampas fazem referência direta às flores, frutas, matas, rios e mares brasileiros. “Trouxemos algumas possibilidades de cores que mais ilustram o nosso verão, como corais, amarelos, rosas, verdes e azuis. Também demos destaque especial aos desenhos de mini cajus e pequenas laranjas misturadas à temática navy. Afinal, essas frutas são ícones da tropicalidade da nossa terra”, afirma Lorena Lage, diretora da grife. 

Com um mood um pouco diferente, mas ainda dentro da temática, Songs of the Sea se inspira nas refrescantes brisas das praias e mergulha fundo no universo marítimo para trazer algumas das melhores referências de looks que seguem o estilo “balneário chique”. As propostas atualizam o navy e apresentam designs despojados e contemporâneos em peças confortáveis e arejadas como jersey, laise, crepe, malha e até um tricô bem fresquinho. Esses materiais aparecem em blusas; camisas; croppeds; bodies; macaquinhos, calças cenoura, cargo e jogger; shorts de cós alto.
As cores e os desenhos da natureza nas lingeries
Nesta estação, até as marcas de lingeries deram foco especial para as belezas naturais. Os campos floridos californianos e os girassóis da Toscana, por exemplo, inspiraram algumas das peças de verão da Jogê. Com a proposta de trazer mais inspiração, alegria e leveza para a estação, a aposta no amarelo e laranja embelezaram e nomearam as coleções San Diego e California. “São peças lindas e vivas. Combinam com o momento em que todos buscamos mais energia para passar todas as mudanças que enfrentamos nos últimos tempos. Os tecidos são suaves ao toque e o conforto vem aliado ao caimento” conta Lorena Miranda, da Jogê BH Shopping.

Fonte ; Encontro