As unhas matte,tendência que bombou em 2010, voltaram com tudo às passarelas e mãos das fashionistas este ano. Vindos direto da década de ouro das nail arts, os esmaltes foscos se destacam pela elegância e sofisticação no acabamento. É possível conquistar o aspecto aveludado com produtos próprios ou por meio de coberturas com essa função.

Um truque prático para criar a textura matte com o que você já tem em casa é misturar um extra-brilho comum com uma colher (chá) de maisena. Basta juntar os dois ingredientes num pote ou pratinho e misturá-los com um palito. Depois, é só aplicar nas unhas após o esmalte e esperar secar. Separamos algumas inspirações incríveis para adotar o efeito matte nas unhas e sair da mesmice, ainda que passe os esmaltes de sempre. Escolha a sua!

Ideias incríveis de unhas matte para se inspirar

Clássicas

As unhas matte já são um charme por si só e combinam com qualquer cor de esmalte. Seja para deixar os tons neutros ainda mais sofisticados ou suavizar cores vibrantes, como as neon, a dica é se jogar na tendência sem medo.

Diferentes texturas

Para fugir do convencional e dar um toque especial às unhas matte, você pode apostar na combinação de texturas. As composições com fosco + brilho ou fosco + glitter criam resultados lindos!

Artísticas

As mais habilidosas podem incorporar a tendência em suas nail arts, chamando ainda mais atenção para os desenhos. O efeito fosco ajuda a ressaltar as linhas, especialmente se utilizado apenas no fundo da composição. Fica a dica!

Uma de cada cor

Alerta duplo de tendência! Assim como os esmaltes foscos, as unhas coloridas, também conhecidas como skittles nails, são sucesso puro e ganharam destaque nas mãos das modelos e influenciadoras. Vale a pena combinar diferentes nuances ou investir no efeito degradê, que também voltou com tudo nessa temporada de Primavera/Verão.

Degradê

Falando em degradê, você pode apostar nesse efeito ao misturar dois ou mais tons na mesma unha – partindo do mais claro para o mais escuro ou vice-versa. Faça isso com o auxílio de uma esponja, dando leves batidinhas na transição entre as cores. Utilizar um top coat (extra-brilho) de efeito fosco deixa o resultado ainda mais natural e bonito.

Metalizadas

Os tons metálicos se destacam ainda mais quando combinados com unhas matte. Uma boa dica é concentrá-los na ponta, como uma francesinha, e deixar o restante com a cobertura fosca. O resultado fica perfeito!

Geométricas

Os desenhos geométricos são outra ideia estilosa de nail art, ganhando um charme extra com uma cobertura matte. Vale usar a criatividade e abusar da imaginação para criar um desenho só seu!

Redação Alto Astral 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta