Desde o início de 2017, a qualidade da merenda escolar tem tido atenção especial do poder público municipal. Readequação de cozinhas, contratação de merendeiras e nutricionistas, além do critério na escolha dos gêneros alimentícios têm garantido qualidade nutricional aos cerca de 11 mil alunos da rede municipal de ensino.

Com a implantação de escolas em tempo integral, o cuidado com a alimentação tornou-se ainda maior, uma vez que alguns alunos chegam a receber cinco refeições nas unidades que oferecem este regime de ensino.

Agora, para garantir ainda maior segurança, agilidade e oferecer alimentos mais frescos e melhor acondicionados, a prefeitura de Itapetinga adquiriu um caminhão frigorífico para o transporte da merenda para as escolas da sede, do distrito de Bandeira, do povoado de Palmares e da zona rural.

“Nosso objetivo é garantir maior qualidade no transporte desses alimentos que chegarão aos alunos de forma melhor acondicionada e com todos os seus nutrientes mantidos. A gente sabe que a merenda escolar em escolas públicas muitas vezes é a principal refeição dos nossos jovens e não há como promover uma educação de qualidade sem garantir a segurança alimentar deles”, disse o secretário de educação, Geraldo Trindade.