Em parceria com a FJS, Prefeitura de Itapetinga realizará Feira de Saúde Municipal

A Secretaria de Saúde, junto com a Fundação José Silveira e parceiros como CEOQ, Clínica SARE e a APAE, realizará, nos dias 12, 13 e 14 de março, uma Feira de Saúde.

No Paço Municipal serão organizados stands, além das carretas da FJS, do Odontomóvel e do ônibus de oftalmologia do Projeto Olhar Itapetinga.

Para o Secretário de Saúde, Hugo Sousa, “o mutirão de atendimentos irá reduzir a demanda reprimida na Central de Marcação e proporcionar à população exames com maior rapidez”.

Serão seis especialidades (clínica geral, ginecologia, cardiologia, pediatra, urologia e odontologia), cinco tipos de exames (ultrassonografia, mamografia, raio X, ecocardiograma e exame preventivo), além das consultas com farmacêutico, psicólogo, fisioterapeuta,  oftalmologista, avaliação nutricional e teste do pezinho.

A prefeitura disponibilizará, ainda, equipes para fazer verificação de pressão arterial e glicemia, testes rápidos, cadastramento e atualização do SUS e Bolsa Família.

Segundo o prefeito Rodrigo Hagge, “a prefeitura vem buscando estratégias para atender de forma mais rápida e eficiente a população. Com parceria firmada com a FJS, através da Coordenadora Geral, Ana Bárbara e do Coordenador Executivo das Santas Casas, Leonardo Matos, além do apoio do Deputado Federal Antonio Brito, nós vamos conseguir levar uma gama muito grande de atendimentos, inclusive com realização de exames e procedimentos especializados. Soma-se a isso, ainda, o atendimento disponibilizado pelo CEOQ, pela Clínica SARE, pela APAE e pelos cinco laboratórios. Nós não temos dúvida do sucesso dessa iniciativa”, afirmou o prefeito ao convidar a população a participar desse “nosso mutirão de saúde”.