UESB promove campanha em combate ao Covid-19


Por conta do crescente avanço pandêmico da doença Covid-19, o Brasil, assim como os demais países do mundo, têm adotado uma série de medidas preventivas ao contágio pelo coronavírus, tais como: o isolamento social e a orientação para que a população faça uso de máscaras e álcool em gel.

No entanto, esses equipamentos e materiais para a desinfecção já estão em falta em muitas cidades atingidas pela doença.

Pensando nisso, o corpo da Uesb, campus de Itapetinga, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade e demais parceiros, uniram-se em uma mobilização comunitária, por meio de campanhas, como forma de apoiar as equipes hospitalares e a comunidade itapetinguense, principalmente os membros mais carentes da sociedade, como é o caso dos desempregados e trabalhadores informais.

Uma das campanhas visa à arrecadação de alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal, que serão encaminhados pelas pastorais católicas e casas espíritas às famílias em situação de vulnerabilidade social. 

A outra campanha objetiva a confecção de álcool 70%; máscaras hospitalares do tipo face shield, com impressoras 3D, e máscaras de tecido, que serão doadas aos profissionais de saúde locais.

Aos interessados em ajudar as campanhas, a lista com os itens para a cesta básica que estão sendo coletados pode ser conferida aqui. Além disso,  estão sendo coletados tecido de algodão ou linho e elástico costurável para a confecção de máscaras. As doações dos itens devem ser encaminhadas para o Módulo Administrativo da Uesb, localizado na Praça Primavera.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato pelo telefone (77) 99934-7650 ou pelo e-mail hubitapetinga@gmail.com

Campanha A :

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é ca19-2.jpg

Campanha B

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é cc19-1.jpg

ASCOM – UESB

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta