E QUAL O MELHOR HORÁRIO PARA TREINAR ? Um estudo realizado pela Universidade Northwestern mostrou que o tecido muscular se baseia no ritmo circadiano. Ele denomina o período de cerca de 24 horas sobre o qual se baseia o ciclo biológico de quase todos os seres vivos. Mas o que isso quer dizer? Que existe um momento dentro desse período em que suas células musculares vão ser capazes de utilizar oxigênio para produzir energia com muito mais eficiência, melhorando, assim, a performance física. Ou seja, sim, existe uma hora melhor para se exercitar de acordo com o seu objetivo. Aqui vamos descrever os prós e contras de cada um deles. Vamos conferir?

MANHÃ

Prós: testosterona mais alta; disposição mental maior; bom funcionamento da memória. Contra: baixa temperatura corporal.

TARDE

Prós: tolerância contra dores; nível de adrenalina maior; mais equilíbrio. Contras: menos energia perto do meio dia; falta de disponibilidade.

NOITE

Prós: coordenação motora e resistência física maior; maior performance dos pulmões; melhor concentração. Contras: aumento da melatonina após as 21 horas (hormônio do descanso); metabolismo desacelerado. Lembrando que o único treino ruim é aquele que não aconteceu… #vemquetemtreino #aquiéxtreme #carlosnascimentotreina

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta