Quando uma comunidade se une, a esperança invade o lugar. Há 30 anos, Jon Bon Jovi é vocalista de uma das maiores bandas de rock do planeta. Porém, nos últimos anos, Bon Jovi tem cada vez mais voltado sua atenção para trabalhos menos glamurosos, de compreensão das necessidades dos menos afortunados residentes de New Jersey, Philadelphia e outros lugares.

O músico pesquisa formas de ajudar essas pessoas, e então trabalha com as comunidades para abrir novas instalações através de sua fundação, a JBJ Soul Foundation. Entre outros projetos que a fundação possui, nasceu o Soul Kitchen, ou “cozinha da alma”, em português, que consiste em um restaurante comunitário, onde os voluntários preparam a mesa e quem come por lá ajuda a alimentar os mais necessitados de cada comunidade, desde vizinhos, idosos ou famílias em necessidade.

Algo sensacional implantado no restaurante é que, ao final das refeições, cada um paga o que puder – pagando mais que a doação sugerida, você ajuda a alimentar outra pessoa. Ou, caso não possa pagar, pode trabalhar na cozinha em troca de uma refeição para você ou para a sua família.

O frontman do Bon Jovi, Jon Bon Jovi, confirmou durante entrevista à CBS News, a inauguração de uma terceira unidade da JBJ Soul Kitchen.
Dessa vez, o local escolhido foi a Universidade de Rutgers, em New Jersey, terra natal do cantor e que será inaugurada dia 22 de janeiro de 2020. O restaurante visa beneficiar os estudantes que tenham dificuldades financeiras para se alimentar durante os estudos. Em toda a rede da Soul Kitchen, não há preços fixos no menu, os frequentadores contribuem como podem e caso não tenham condições, realizam trabalhos voluntários como forma de ajuda.
A ideia do restaurante comunitário veio da esposa de Jon, Dorothea Hurley : “A fome não se parece com o que os olhos de sua mente podem imaginar“, disse à CBS. “São as pessoas da sua igreja. São as crianças que vão à escola com seus filhos.” Jon completou: “Encontre o seu bem e faça-o“.
A JBJ Soul Kitchen tem outras duas unidades: uma em Toms River e outra em Red Bank, ambas em New Jersey.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta