O Instituto Federal Baiano, por meio do Campus Itapetinga, está ofertando 300 vagas para os cursos Básico e Intermediário de Libras de Formação Inicial e Continuada (FIC). Os cursos serão realizados virtualmente pela Plataforma Moodle. As inscrições são gratuitas, realizadas via formulário digital, entre 26 de agosto e 08 de setembro. O link para o formulário estará disponível a partir do primeiro dia de inscrições no portal do campus (clique aqui).

Os cursos FIC possuem curta duração e objetivam a qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional. Os cursos Básicos e Intermediário de Libras disponibilizam 150 vagas em cada turma e têm carga horária de 159 horas. Para cursar o Básico é preciso ter concluído o Ensino Fundamental, ter acesso a um computador, celular ou tablet com internet, ter domínio do uso da internet, ter tempo e disponibilidade para estudar EaD. Já para cursar o Intermediário, além desses requisitos, é necessário ter a comprovação (certificado ou declaração) de que cursou o nível Básico.

Os cursos pretendem ensinar a Língua Brasileira de Sinais para pessoas ouvintes; formar os participantes na comunicação com os sujeitos surdos; instruir as pessoas ouvintes que trabalham nas empresas, indústrias e comércio a se comunicarem em Libras com os surdos; contribuir, ainda, para a inserção da pessoa surda no mundo do trabalho por oferecer condições às empresas, indústrias e comércio de formação de pessoal capacitado à comunicação em Libras.

As vagas serão preenchidas através de sorteio realizado no dia 13 de setembro, que será transmitido via Youtube (clique aqui). As matrículas acontecerão de 14 a 17 de setembro e os aprovados devem enviar a documentação listada em edital para o e-mail [email protected] A aula inaugural para os dois cursos será dia 07 de outubro às 9h, no canal do Youtube do campus Itapetinga.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta