A perda média de água do ser humano é de cerca de 2 a 2,5 litros por dia, quando transpiramos demais em dias quentes, chegamos a perder o dobro disso. Entenda, quando você sente sede é porque já teve de 1% a 2% do seu peso perdido em água. Médicos especializados afirmam que quando essa taxa passa de 5%, a pessoa começa a ter sérios comprometimentos clínicos.

Confira algumas dicas para manter o corpo hidratado no verão e aproveitar tudo com saúde e muita energia:

– Cuide para ingerir pelo menos dois litros de líquidos por dia, tenha uma garrafinha onde poderá calcular a sua ingestão diária. Ex: uma garrafinha de água cabe 500ml, então 4 delas lhe protegem da desidratação.

– Procure alternar a ingestão de água com sucos de frutas, água de coco, chás gelado e iogurtes líquidos.

– Mas atenção! Não exagere, por incrível que pareça, se tomar mais do que 8 litros de líquido em um dia, irá provavelmente parar em um hospital. O exagero faz com que seus rins fiquem sobrecarregados.

– E lembre-se, use sempre roupas leves e confortáveis, prefira tecidos naturais como os de algodão, linho e seda e se estiver na praia, não esqueça do filtro solar com o fator apropriado para seu tipo de pele.

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