Se você sofre alguma dor insuportável no quadril ou na perna, faça fisioterapia por si mesmo. Confira estes seis exercícios fáceis para colocar seus quadris, joelhos e pés no lugar certo.

 De fato, a dor no joelho acontece em pacientes de todas as idades. Os problemas no joelho, geralmente são desencadeados por algum tipo de lesão. No entanto, a dor pode estar associada a infecções, artrite e gota. A boa notícia é que existem algumas maneiras fáceis de lidar com essa dor e você nem precisa sair de casa!

Bola de Tênis

Gr

Você pode usar uma simples bola de tênis para aliviar a dor. Para fazer isso, sente em uma cadeira robusta. Cadeiras da mesa da cozinha funcionam muito bem para isso. Em seguida, coloque a bola no chão, na frente de um dos seus pés. Mova o pé para a bola e pressione com o centro da sola do pé. Role a bola para frente e para trás, ao longo do comprimento do seu pé.

Repita esse processo várias vezes para ajudar a alinhar seu tornozelo com sua tíbia.

Use seus dedos do pé como se fossem das mãos

Uma maneira de aumentar a força dos dedos do pé é colocando-os para trabalhar. Seus dedos do pé sustentam seus joelhos e pés, dando o equilíbrio necessário para as pernas. Mantenha os dedos dos pés em forma de ponta e use-os para alcançar coisas. Faça seus dedos dos pés trabalharem como dedos das mãos, para pegar toalhas, roupas ou canetas do chão.

Tente mover esses itens para fortalecer os músculos e praticar o equilíbrio.

Pés girantes

Você precisará fortalecer os tornozelos para tirar a pressão dos joelhos e dos quadris. A melhor maneira de exercitar os tornozelos é movendo o pé em círculos.

Comece se apoiando em um pé só. Estenda o outro pé na frente do corpo e estique os dedos. Em câmera lenta, mova o pé de forma circular. Repita isso 10 a 20 vezes. Alterne os círculos, no sentido horário e no sentido anti-horário.

Encarne sua bailarina interior

Andar na ponta dos pés pode ajudar a trabalhar e fortalecer suas panturrilhas e dedos dos pés. Este é um exercício fácil de fazer em casa. Tudo que você precisa fazer é dar um passeio rápido usando apenas os dedos do pé. Você deve se movimentar dessa maneira por aproximadamente 15 minutos para obter o máximo dos benefícios.

Flexões de perna

Simpleslevantamentos de pernas fazem maravilhas para fortalecer os músculos ao redor dos joelhos e tornozelos. Para fazer este exercício, fique de frente para a parte de trás de uma cadeira. Dobre uma de suas pernas para trás, até que seu pé atinja sua coxa. Repita isso em um movimento suave e controlado por cerca de 14 repetições.

Resista!

O treinamento de resistência é uma maneira altamente eficaz de fortalecer os músculos das pernas com uma quantidade mínima de esforço. Tiras e bandagens para exercícios de resistência estão disponíveis em lojas de artigos esportivos e academias. Você pode usar essas tiras de várias formas e fazer uma variedade de exercícios.

Por exemplo, você pode anexar a fita a um pé e fazer extensões de perna para a frente. O treinamento de resistência fará com que suas pernas fiquem mais fortes e menos vulneráveis à dor.

Como você pode ver, muitos desses exercícios trabalham os músculos das pernas que sustentam os quadris e os joelhos. Fazendo esses exercícios diariamente, você notará que suas pernas são capazes de resistir a exercícios prolongados. Os problemas com a dor se dissiparão em um prazo curto. No entanto, é importante continuar fazendo esses exercícios regularmente, para manter a saúde das pernas e dos quadris.