Um Rosto Mais Fino e delineado: Chegou a hora da Sua Bichectomia com Dra. Karine Carvalho.

O procedimento é indicado para quem está insatisfeito com o formato do rosto e tem como principal objetivo deixar o rosto mais fino e para pessoas que apresentam lesões por mordedura na parte interna das bochechas.

Em algumas pessoas o volume de gordura é maior do que em outras, e nesses casos, a Bichectomia pode ser uma opção para se obter um rosto mais fino e definido com um efeito blush natural.

Se você se incomoda com o volume das suas bochechas ou se costuma morder as bochechas, essa pequena cirurgia de rápida recuperação, pode resolver o problema

Nesse procedimento ë realizado a remoção das bolas de Bichat ou simplesmente remoção das bochechas e o seu nome vem do anatomista francês Marie François Xavier Bichat.

Mas apesar de sua popularização, pouca gente sabe do que realmente se trata esse procedimento e sua forma de realização. Por isso, reunimos aqui as principais informações que você precisa saber.

O que é a bichectomia?

É um procedimento simples e rápido que consiste na retirada total ou parcial das chamadas bolas de bichat que são bolsas de gorduras presentes entre o maxilar e mandíbula em cada lado do rosto. Por isso, quem acredita que seu rosto é mais cheio ou redondo do que gostaria opta por esse procedimento estético.

Essas bolsas de gordura estão presentes em todos os indivíduos, independente do seu peso, mas por conta da estrutura do rosto em algumas pessoas ficam mais evidentes que em outras e isso pode causar algum incômodo.

Por ser um procedimento com finalidade principalmente estética a maioria das pessoas pode realizá-lo dependendo apenas do seu desejo. Mas a principal indicação para esse tipo de intervenção é para aquelas pessoas que apresentam lesões repetitivas por mordeduras na parte interna das bochechas. Como acontece com todo procedimento,existem algumas contraindicações .Dúvidas poderão ser tiadas durante a consulta

Mas como todo procedimento, a permissão deve vir de uma avaliação feita por um profissional qualificado e especializado nesse tipo de intervenção.

A duração do procedimento depende de cada caso, bem como da experiência do profissional que irá realizar, mas costumar durar em torno de 1 hora e pode ser feita em consultório. Ao realizar o procedimento o paciente terá o rosto com linhas mais definidas e menos volume na região das bochechas.

Bichectomia: dos objetivos à recuperação

Apesar de ser uma intervenção simples, a bichectomia é irreversível, ou seja, uma vez retirada essas gorduras faciais, não tem como retornar, é definitivo. Por isso, antes de realizar esse tipo de procedimento é preciso se munir da maior quantidade de informações possível. Apresentaremos as principais delas a seguir.

Objetivos

O principal objetivo do procedimento é deixar o formato do rosto mais harmonioso sem a presença das bolas de bichat. Assim, o rosto ficará mais fino e mais definido, ou seja, os contornos do rosto ficarão mais evidentes, o que o torna esteticamente mais agradável.

Procedimento

É um procedimento pouco invasivo, sem incisão externa e anestesia local. A incisão é feita próxima a região do ducto parotídeo e, por isso, o cirurgião deve ser bastante cauteloso para não atingir a região e evitar danos.

A bichectomia pode ser realizada tanto por um cirurgião plástico quanto por um cirurgião dentista e o procedimento acontece da seguinte maneira: o cirurgião faz um pequeno corte por dentro da boca e remove a gordura necessária e como tem anestesia local ou sedação, não há dor. Também não fica nenhuma cicatriz aparente.

Custos

O valor de uma bichectomia dependerá de diversos aspectos como o diagnóstico do paciente, da cidade que será realizada, do profissional contratado, entre vários outros fatores. Por isso, os valores podem ser bastante variáveis.


Pré-operatório

Para a realização da bichectomia é necessário providenciar alguns cuidados pré-operatórios. O principal deles é a realização de exames como hemograma completo, coagulograma e glicemia e outros, como o risco cirúrgico, por exemplo, dependendo de cada caso.

Outro cuidado é quanto à alimentação pré-operatória que dependerá do tipo de anestesia que será aplicada. Portanto, o importante é seguir as orientações do profissional que está lhe acompanhando. E, claro, evite consumir bebidas alcóolicas antes da cirurgia.

Recuperação: cuidados pós-operatórios

Assim como acontece em todo e qualquer procedimento cirúrgico, cada corpo reage de uma forma, por isso, a principal indicação é seguir as recomendações do seu cirurgião, visto que ele que está acompanhando o seu caso e realizou toda uma análise para te oferecer as devidas orientações.

Mas há alguns cuidados básicos, como: ingestão dos remédios recomendados pelo profissional para dores; aplicação de bolsas de gelo no local; evitar banhos quentes e longos; não tomar sol diretamente nos dias logo após cirurgia; evitar alimentos cítricos; usar protetor solar; realizar gargarejo com antisséptico bucal. Esses são os principais, há ainda outros, mas o mais importante mesmo é seguir as recomendações do seu cirurgião.

Bichectomia envelhece mais rápido? Mito!

Por conta da sua popularização, começaram a surgir boatos de que a realização desse procedimento acelera o processo de envelhecimento. Mas não é o que acontece. Isso porque a gordura retirada na bichectomia não tem função de sustentação, como a gordura subcutânea, e por isso não tem nenhuma influência com uma aparência envelhecida.

Em itapetinga .já temos profissional habilitada e capacitada para realizar a bichectomia,doutora Karine Carvalho atende na Clínica OdontoMais.

Rua JJ Seabra – Centro

Contato (77) 3261-3555

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta